Search
[adsforwp-group id="156022"]

Sete locais estão sem condições de banho no Rio Grande do Sul, diz Fepam

img_14665_foto_1.jpg

Subiu de seis para sete o número de pontos impróprios para banho no Ro Grande do Sul, segundo o relatório de balneabilidade da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), divulgado nesta sexta-feira (2).

Na comparação com a semana passada, o Balneário Nova Palma, em Nova Palma; a Lagoa do Peixoto, em Osório; a Praia das Areias Brancas, em Rosário do Sul; e o Balneário de Mata, em Mata; passaram a integrar a lista de locais impróprios.

Seguem sem condições de banho a Praia Recanto das Mulatas, em Barra do Ribeiro; a Praia Carlos Larger, em Candelária; e o Balneário Rainha do Sol, em Manoel Viana.

Conforme o relatório, voltaram a ter condições de banho a Praia de Passo Real, em Dom Pedrito; o Balneário Rebelo, em Tapes; e o Balneário Distrito de Ernesto Alves, em Santiago.

Todos os pontos impróprios estão localizados em águas interiores. Neste verão, a Fepam monitora 79 balneários de 40 municípios do Litoral Norte, Médio e Sul e das Regiões Hidrográficas do Guaíba e do Uruguai.

 

Aplicativo

O site e o aplicativo do Projeto Balneabilidade, lançados neste verão, tem informações disponíveis sobre a qualidade das águas em balneários gaúchos, as condições de segurança para banho e a previsão do tempo. Para ter o aplicativo no seu celular, basta acessar o site e criar o atalho.