Search
[adsforwp-group id="156022"]

Em jogo do topo da tabela, Brasil-Pel e Inter se enfrentam neste domingo em Pelotas

img_14676_foto_1.jpg

O Brasil-Pel x Inter do Gauchão 2018 começou com polêmica. Vice-líder do campeonato e à frente do Inter, o time de Clemer foi desfalcado justamente pelo adversário deste domingo à tarde. Como Artur, Alisson Farias e Mossoró, todos titulares em Pelotas, pertencem ao clube de Porto Alegre, eles foram vetados para a partida a menos que o Xavante desembolsasse os R$ 800 mil por jogador estipulados no acordo entre os clubes. Como a equipe da Zona Sul não quer atrapalhar a parceria que estabeleceu com os colorados, aceitou não ter os atletas no jogo das 17h e mantê-los no resto do ano.

Assim, o técnico Clemer tratou de eleger novos titulares: Bruno Collaço, ex-Grêmio, vai para o lugar do lateral-esquerdo Artur, enquanto Deyvid Sacconi e Calyson ocupam as vagas de Alisson Farias e de Mossoró.

Do lado do Inter, o mistério sobre o time vai permanecer possivelmente até a hora do jogo. No treino de sexta-feira, o técnico Odair Hellmann não esboçou o possível time que entrará em campo em Pelotas. Os jogadores que atuaram na quarta-feira, contra o Boavista, pela Copa do Brasil, fizeram apenas trabalhos regenerativos, enquanto os reservas trabalharam com mais intensidade. Existe a tendência de que alguns atletas sejam preservados, como D’Alessandro, Pottker e Cuesta. Ainda há precauções sobre o risco de perder jogadores devido ao começo de temporada e à sequência de partidas – na quinta-feira o Inter já receberá o São José.