O município de Arambaré não terá Carnaval em 2019, afirmou o prefeito Alaor Pastoriza Ribeiro, em entrevista concedida ao programa Primeira Hora, na manhã desta sexta-feira (16). De acordo com o gestor, haverá um período de transição, em que os representantes locais devem decidir pelo futuro da festa em Arambaré: “Vamos ter um ou dois anos para buscar uma solução”, esclareceu.
A festa não será realizada nem mesmo pela iniciativa privada, que neste ano realizou um Carnaval “meia boca”, como avaliou Ribeiro: “Tivemos apenas um som na avenida, com músicas que não tem nada a ver com o carnaval”. Apesar disso, o prefeito declarou que participou ativamente da fiscalização durante os dias do evento: “Estive junto com a equipe da Brigada Militar”, revelou, ao elogiar o trabalho da polícia.
De acordo com o prefeito a decisão já está tomada, levando em conta o corte de gastos que o executivo precisa fazer, a fim de priorizar outras áreas. Contrário a outras prefeituras do Estado, que veem o carnaval como um investimento, Ribeiro foi enfático ao afirmar que a festa só traria gastos: “não tem receita para isso”. No entanto, o prefeito sinalizou que continuará investindo no Réveillon: “foi o maior público do ano”. Confira a entrevista na íntegra: