Search

Com desfalques, Inter viaja para jogo decisivo em Belém

img_14905_foto_1.jpg

O time reserva do Inter conquistou um ponto diante do São Paulo-RG, neste domingo, e deixou a equipe na liderança provisória do Gauchão antes de viajar para Belém e enfrentar o Remo em partida decisiva para avançar de fase na Copa do Brasil.

O confronto terminado em 0 a 0 no Estádio Aldo Dapuzzo serviu ainda para testar e dar ritmo aos prováveis substitutos de dois desfalques significativos para os colorados na noite de quarta-feira no Pará: Danilo Fernandes e William Pottker tiveram lesões musculares confirmadas e estão fora das próximas rodadas do torneio nacional e do campeonato regional.

Se o jogo em Rio Grande apresentou um primeiro tempo sofrível, com erros de passe e pouca inspiração por parte dos dois times, reservou ao menos uma bela notícia para os torcedores vermelhos. O goleiro Marcelo Lomba, quando exigido, revelou reflexo, segurança e demonstrou estar preparado para substituir o titular — que deverá ficar fora dos treinos por 20 dias.

Na segunda etapa, quando a partida apresentou mais jogadas e conclusões a gol, Lomba se viu cara a cara com o atacante Thiago Silva. Aos 25 minutos, da entrada da pequena área, o jogador do São Paulo-RG armou o chute e disparou à queima-roupa contra o gol colorado. O goleiro do Inter, bem posicionado, agarrou a bola e não soltou.

A atuação de Nico López, um dos candidatos a entrar na vaga de Pottker, que deverá ficar longe dos gramados por até um mês, não foi tão destacada, mas também não é motivo para preocupação. Apagado no primeiro tempo, o atacante melhorou na segunda etapa, se movimentou bastante e desferiu um belo chute da entrada da área para grande defesa do goleiro Nicolas — destaque da partida ao realizar pelo menos três milagres diante dos atacantes colorados.

Enquanto a troca de Danilo Fernandes por Lomba é óbvia, o técnico Odair Hellmann evitou confirmar o nome do substituto de Pottker na entrevista após a partida deste domingo, mas deu a entender que ele esteve em campo. O treinador também lamentou os desfalques por lesão.

— O Danilo está sempre fazendo grandes jogos, o Pottker é o goleador do time. É importante dar moral, dar confiança aos jogadores que vieram aqui, jogaram e provavelmente vão jogar na quarta-feira. Por isso, temos de dar oportunidade a todos do grupo — declarou Odair.

O Inter retornou nestedomingo mesmo de Rio Grande, de ônibus, e nesta segunda-feira à noite já embarca para Belém. O técnico colorado garantiu que o confronto com o Remo está sendo tratado como uma final de campeonato:

— É uma final, né. Não tem depois. Tem de ganhar o jogo para passar de fase, e se transforma, para o time da casa, na oportunidade do ano. Mas nós temos o objetivo de seguir em frente na competição e estamos preparados.

O técnico afirmou que não espera facilidades em Belém, que afirmou conhecer bem por ter atuado lá como jogador por dois anos, até pelas condições climáticas da região amazônica. O calor e a umidade costumam desgastar os atletas.

— Teremos de estar muito concentrados, muito focados — disse Odair.

No gauchão, o empate deixou o Inter com 16 pontos, mesma pontuação do Brasil-Pel, que tem um jogo a menos, e dois pontos adiante do Caxias, que tem duas partidas a menos do que o Colorado.