Search

Coordenador do PDT na Costa Doce cobra união de políticos da região

img_14942_foto_1.jpg

O programa Primeira Hora desta terça-feira (20) recebeu o vereador de Amaral Ferrador, Paulo Silva (PDT). Silva que é vereador há oito mandatos, é o atual coordenador da sigla na Costa Doce. O coordenador falou sobre o atual cenário político e as demandas da região.

Segundo o coordenador, a região da Costa Doce é diferente das demais região. Para Silva, os políticos daqui não se unem em prol de objetivos em comum, o que faz com que as demandas dos municípios não sejam atendidas pelos governos Estadual e Federal. “Nós estamos planejando um grande movimento junto com prefeitos e presidentes de Câmaras de Vereadores, sem importar as siglas partidárias, para mudar esse panorama de marasmo da Costa Doce, da zona sul do Estado”, revela Silva, lamentando a falta de infraestrutura e investimentos.

Conforme Silva, é lamentável a região não ter deputados estaduais e federais para que as necessidades da Costa Doce sejam atendidas. De acordo com Silva, a segurança pública da região também precisa da união dos políticos para pressionar o governo do Estado. Para o coordenador, se houver organização, fica mais fácil obter resultados.

Ainda durante a entrevista, o coordenador cobrou maior atuação dos prefeitos contra a mineração do Rio Camaquã, empreendimento da Votorantim que deve ser instalado em Caçapava do Sul. “Qual atitude vamos tomar? Imagina perdermos o Rio Camaquã? ”, lamentou o coordenador, que classificou a mobilização dos políticos como “vergonhosa”.

Confira a entrevista na íntegra: