Search
[adsforwp-group id="156022"]

Vereador questiona vaga especial destinada ao prefeito de Camaquã

img_14965_foto_1.jpg

A colocação de uma vaga especial para o prefeito em frente à prefeitura de Camaquã, foi pauta do programa Primeira Hora desta quarta-feira (21). O entrevistado, vereador Paulo Renato dos Santos – Paulinho Bicicletas (PRB) protocolou um Requerimento com Apoio ao Plenário onde questiona a legalidade da vaga, bem como a utilização de um servidor do Executivo para colocar e retirar um cavalete do local.

O pedido foi votado na segunda-feira (19), onde sete vereadores votaram contra o envio da correspondência ao prefeito. Santos criticou os votos contrários, já que a votação não é referente a pauta, mas sobre o direto do vereador enviar o questionamento. “Isso cerceia o diálogo e prejudica a comunidade”, destaca o vereador.

Conforme o vereador, a vaga é irregular e qualquer cidadão pode estacionar o carro naquele local, e a utilização de um servidor para colocar e retirar o cavalete é o que mais preocupa. “A criação de uma vaga especial é até tolerável, mas não dá para nós tolerarmos é a vaga com cavalete e um servidor para monitorar a chegada e saída do carro do prefeito”, lamenta o vereador, explicando que o equipamento foi confeccionado exclusivamente para aquela função, já que possui a palavra “prefeito” pintada.

Para o vereador, a dificuldade de estacionar na área central da cidade é comum a todos os camaquenses, não sendo uma exclusividade do prefeito. Santos defendeu ainda a implantação de estacionamento rotativo que beneficiaria a todos.