Search
[adsforwp-group id="156022"]

Sindicato dos municipários e prefeitura iniciam tratativas para reajuste salarial

img_15126_foto_1.jpg

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Camaquã (Simuca), Carla Simone Blaskowski, participou ao vivo do Primeira Hora desta segunda-feira (05) para tratar do reajuste salarial de 2018. Conforme a dirigente sindical, uma reunião realizada no dia 28 de fevereiro definiu as pautas da categoria para este ano.

“Nós encaminhamos ao prefeito nossas reivindicações e estamos aguardando uma reunião para tratar deste assunto. No próximo dia 14 nós teremos uma assembleia e pretendemos discutir a proposta do executivo nela”, destacou Carla Simone. A presidente do Simuca não quis precisar um índice de reajuste: “Nossas perdas estão na casa dos 30%, mas preferimos não apresentar um índice justamente para favorecer o diálogo”, afirma. Em 2017 o reajuste foi de 6% no salários e R$ 75 no vale-refeição.

Além da questão salarial, os servidores cobram a implantação do plano de carreira do magistério, pagamento do Piso Nacional dos Professores, nomeação de aprovados em concurso público, reajuste do vale-refeição e diminuição do percentual pago pelo funcionário na contrapartida, entre outras.

Conforme Ana Luiza de Farias, secretária adjunta da Administração e Planejamento, que responde interinamente pela pasta, o prefeito já está tratando sobre o assunto e deve apresentar proposta nos próximos dias. A data base para o reajuste salarial dos funcionários públicos de Camaquã é abril de cada ano.

Confira a entrevista na íntegra: