Search
[adsforwp-group id="156022"]

Vice-líder de governo afirma que prefeitura desistiu de criar nova secretaria

img_15148_foto_1.jpg

O vereador e vice-líder do governo, Vinícius Araújo (PMDB), afirmou que a prefeitura desistiu de criar nova secretaria. A informação foi divulgada ao vivo, nesta terça-feira (06), durante entrevista ao programa Primeira Hora, em que o parlamentar detalhava seu projeto que cria o Fundo Municipal de Segurança Pública.

Conforme o Projeto de Lei nº 01/2018, protocolado em 05 de fevereiro, o objetivo do Poder Executivo era extinguir a atual Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, criando duas pastas distintas. Na prática, o projeto criaria novos cargos, como o de secretário, servidores e cargos em comissão, contrariando o plano de governo, que previa a redução de gastos.

Ainda conforme Araújo, a justificativa para o declínio é justamente a contenção de despesas. “O prefeito está decidido e não haverá criação de nova secretaria. O prefeito está fazendo um estudo. É bom o debate, é bom ouvir a comunidade. A situação financeira que se encontra (o município) no momento não é viável para a criação de nova secretaria”, afirmou.

Mudanças no governo

Com a entrada do PMDB no governo de Ivo Ferreira , no início de fevereiro deste ano, o chefe do executivo realizou mudanças em postos estratégicos. Ivo trocou o comando de secretarias, adjuntos e nomeou outros membros do PMDB em cargos em comissão (CC’s).

Luciano Dias, que ocupava o cargo de secretário adjunto na Secretaria de Saúde, passou à titular da pasta, no lugar de João Guilherme Godinho. Tiago Camerini (PMDB) passou a ser seu adjunto.

A Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social foi assumida por Lisiane Santos, esposa do vereador Mano Martins, ambos do PMDB. A pasta da agricultura ficou a cargo do jovem Abner Dillmann, filho do ex-vereador Renato DIllmann (PMDB).

Já a pasta do da Indústria, Comércio e Serviços, até então acumulada por Ivo Ferreira, passou para o comando de Sidnei Soares (PMDB). A secretária adjunta da pasta, a funcionária de carreira Ana Luiza de Farias, passou a responder como adjunta de Gilberto Viatrowski na Secretaria de Administração e Planejamento.