Search
[adsforwp-group id="156022"]

Sexta-feira tem predomínio de sol em Camaquã

img_15175_foto_1.jpg

O sol predomina mais uma vez no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, mas nuvens são esperadas no decorrer do dia na maioria das regiões. Ar mais quente começa a retornar ao Estado e já pode favorecer chuva de verão muito isolada na Serra durante a tarde.

Faz frio para a época do ano na madrugada e no começo da manhã, mas com mínimas mais altas do que na quinta-feira. Em pontos isolados, há chance de nevoeiro ou neblina no início do dia. À tarde, com o gradual retorno do ar quente a partir do Norte da Argentina, as máximas serão mais altas com um pouco de calor.

As mínimas rondam os 8°C em São José dos Ausentes e os 9°C em Caxias do Sul. As máximas, por sua vez, podem chegar a 32°C em Uruguaiana e 34°C em Santa Rosa.

O Rio Grande do Sul teve a segunda madrugada consecutiva de temperatura muito abaixo do que é normal para esta época do ano. Se na quarta, os termômetros tinham indicado 5,8ºC em Pinheiro Machado, na quinta a mínima no Estado foi de 5,2ºC em Bom Jesus. Grande parte da Serra e dos Campos de Cima da Serra amanheceram com marcas abaixo de 10ºC.

A Grande Porto Alegre teve mínima de 11,4ºC em Lomba Grande. Na Capital, a mínima observada foi de 13,9ºC no bairro Lami. Tal como destacado na coluna da quarta-feira pela MetSul Meteorologia, pulsos de ar frio e seco nesta época do ano têm influência por pouco tempo e, por isso, a temperatura vai se elevar muito.

Ar ainda mais quente vai invadir o território gaúcho neste fim de semana, proporcionando tardes de calor intenso tanto no sábado como no domingo. O domingo, em especial, deverá ser muito quente com 36ºC a 38ºC na área da Capital e Grande Porto Alegre. Em pontos do interior, podem alcançar 40ºC, especialmente nos vales que aquecem mais. Em Camaquã, os termômetros variam entre 15°C e 27°C.

Confira a previsão do tempo com Estael Sias da MetSul Meteorologia: