As fortes chuvas que atingiram Camaquã, durante da madrugada desta quinta-feira (15), deixaram as estradas em más condições e provocaram transtornos no interior do município. Na estrada Capitão Jango, há 3 km da cidade, diversos veículos atolaram, entre eles um ônibus da Secretaria da Saúde de Camaquã.
A ouvinte da Acústica, Catia Pogozelski, reclamou da situação da estrada: “Não dá pra passar, tem que colocar cascalho”, destacou. A denunciante explicou que um trajeto que normalmente é realizado em 5 min foi feito em 20 min nesta manhã. De acordo com o ouvinte Erni Backaus, na localidade de Querência também houve atolamento.
Dentro da cidade, a empresa de ônibus Machado precisou alterar a rota no trajeto Centro – Ouro Verde, devido às más condições da Rua Capitão Ari Silveira. O coletivo está passando na frente do cemitério São José.
Entre a madrugada e o início da manhã, Camaquã registrou uma média de 35 mm. De acordo com a Metsul Meteorologia, a quinta-feira deve ser instável, com a expectativa de mais chuva durante o dia.