A Prefeitura Municipal de Chuvisca cancelou o processo seletivo simplificado 005/2018, que previa a contratação de motoristas e operadores de máquinas. A informação foi publicada no site oficial da prefeitura, nesta quinta-feira (15), e teria sido motivada após candidatos alegaram irregularidades na prova prática do processo.
Dois candidatos apresentaram recurso solicitando a reanálise da prova e alteração na ordem de classificação. Entre os questionamentos, estavam a falta de exigência de apresentação do documento oficial de identificação e da assinatura do candidato na planilha de avaliação. Conforme parecer da procuradoria do município, após análise destas planilhas, foi constatada a falta das assinaturas nas planilhas, o que motivou o parecer pela anulação do processo. O prefeito Joel Subda acatou na íntegra o parecer da assessoria jurídica do município e cancelou o processo.
De acordo com o edital, seriam ofertadas quatro vagas, mais cadastro de reserva, para motorista, com carga horária de 44 horas semanais e salário básico de R$ 1.116,50. O cargo de operador de máquina também previa quatro vagas mais cadastro de reserva, com carga semanal de 44 horas e salário básico R$ 1.395,63. Um novo processo deve ser realizado, ainda sem data marcada.