Search
[adsforwp-group id="156022"]

Sindicato apresenta contraproposta exigindo reajuste de 6% nos salários

img_15273_foto_1.jpg

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Camaquã (Simuca) apresentou uma contraproposta à sugestão do prefeito do município, Ivo de Lima Ferreira. O valor de reajuste exigido pelo sindicato foi divulgado na manhã desta sexta-feira (16), durante entrevista concedida ao programa Primeira Hora, pela presidente do Simuca, Carla Simone Blaskowski, e pelo vice-presidente, Márcio oliveira.

O sindicato exige um reajuste de 6% nos salários e um vale refeição de R$ 300,00, mantendo a contrapartida em 5%. Já o índice de reajuste oferecido pelo chefe do poder executivo foi de 2,95%. O texto ainda prevê a redução da contrapartida paga pelo funcionário pelo vale-refeição, dos atuais 10% para 5%, mas sem reajustar o benefício.

De acordo com Carla Simone, o reajuste se faz necessário devido ao número alarmante de funcionários públicos que têm seus salários básicos abaixo do valor atual do salário mínimo: “São no mínimo 16 anos de reajustes abaixo da inflação, mas no discurso de campanha o prefeito prometeu que nenhum servidor receberia abaixo do seu mínimo, estamos cobrando”, explicou a sindicalista.

Confira a entrevista na íntegra: