Search
[adsforwp-group id="156022"]

Desaparecimento de universitário gera mobilização no Sul do Estado

img_15282_foto_1.jpg

Colegas, professores, amigos e servidores da Universidade do Rio Grande (FURG) passaram o fim de semana à procura do jovem de 23 anos, aluno do curso de Engenharia Mecânica Naval, desaparecido em Rio Grande. Eles percorreram bairros, espalharam cartazes, divulgaram pedidos de ajuda nas redes sociais e perseguiram todas as pistas que conseguiram obter. Até o meio da tarde deste domingo (18), Lucas ainda não havia sido localizado.

Nascido no interior de São Paulo, o universitário almoçou com colegas na sexta-feira (16) e depois seguiu para o apartamento onde mora, no centro da cidade. Mais tarde, parentes começaram a questionar pelas redes sociais se alguém sabia do paradeiro de Lucas, que não conseguiam contatar. O sumiço preocupou os colegas de faculdade. 

— Ele estava estranho na sexta-feira, aéreo. Vinha apresentando problemas — conta uma das colegas de curso, Laura Oliveira, 22 anos. 

Uma ida de amigos ao apartamento do jovem sugeriu que o único objeto que ele levou ao sair foi o cartão para o ônibus. Ele estaria usando jeans e moletom azul ao deixar o apartamento, o que teria acontecido na noite de sexta-feira (16). 

A partir da mobilização, chegaram relatos de que Lucas teria sido visto na manhã de sábado (17) no bairro Vila Maria e, à noite, no campus da FURG. Os locais foram vasculhados, mas não se achou sinal do jovem. 

— Quando a gente recebe alguma informação de que viram ele, vamos conferir. Tem muita gente fazendo rondas. Mas, por enquanto, o que temos são só boatos — conta Laura. 

A chegada de familiares de Lucas a Rio Grande é esperado para o final da tarde deste domingo. A mãe dele postou um apelo no Facebook: “MEU DEUS!!!! AJUDE MEU FILHO!!!! CUIDE DELE…ILUMINE A MENTE DELE E COLOQUE AS EQUIPES DE BUSCA NO CAMINHO DO MEU FILHO!!!! ESTAMOS DESESPERADOS!!!!” 

Informações podem ser repassadas à colega Laura, pelo telefone (53) 999 97 23 23.