Search
[adsforwp-group id="156022"]

Presidente do Simuca cobra que prefeito valorize o servidor público

img_15354_foto_1.jpg

O programa Primeira Hora, transmitido na manhã desta sexta-feira (23), recebeu a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Camaquã (Simuca), Carla Simone Blaskowski, e o vice-presidente, Márcio Oliveira. Os sindicalistas falaram sobre a negociação de reajuste salarial com o prefeito Ivo de Lima Ferreira, que avançou pouco nesta semana.

De acordo com Carla Simone, o sindicato deseja chegar a uma reposição de perdas inflacionárias de 6%, além de estender para R$ 300,00 o vale alimentação, que atualmente é de R$ 275,00. No entanto, a negociação segue lenta, com a prefeitura oferendo apenas uma redução na contrapartida paga pelo funcionário pelo vale-refeição, que caiu de 5% para 1% nesta semana.

Para a sindicalista, o prefeito descumpre uma promessa feita na campanha eleitoral. Na ocasião, Ivo de Lima Ferreira prometeu que nenhum servidor receberia abaixo do seu mínimo. “Falta ao prefeito a vontade política de valorizar realmente quem precisa e atender a reivindicação mínima da categoria”, afirma sindicalista.

Confira a entrevista na íntegra: