Search
[adsforwp-group id="156022"]
Imposto estadual

Acic se posiciona de forma contrária ao aumento do ICMS

Em entrevista a presidente da associação, Paola Longaray Fonseca, definiu o projeto como “absurdo”
Foto: Diego Costa | Acústica FM
Foto: Diego Costa | Acústica FM

A proposta do governador Eduardo Leite para elevação da alíquota modal de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 17% para 19,5% representa um aumento no desembolso das empresas com recolhimento do imposto que pode chegar a expressivos 20%. Com isso, a Associação Industrial e Comercial de Camaquã (Acic) se posiciona de forma contrária ao aumento do imposto estadual.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!  

Em entrevista para o programa Primeira Hora na manhã desta segunda-feira (04) a presidente da Acic, Paola Longaray Fonseca, falou que a arrecadação de imposto nos últimos cinco anos é superior ao crescimento do comércio. Não existe incentivo nenhum do Estado para a recuperação de locais afetados pelas chuvas e catástrofes no Rio Grande do Sul, segundo Paola.

De acordo com a presidente da associação, o aumento do ICMS vai resultar em um aumento real de 20% às 25% nas mercadorias. Conclui afirmando que a Associação Comercial e Industrial juntamente com a Federasul estão engajadas em conversar com os deputados que ainda não se manifestaram sobre o projeto, que define como “absurdo”.

Confira a entrevista:

Tags: Acic, Camaquã, Economia, Federasul, ICMS, imposto estadual