Search
[adsforwp-group id="156022"]

Agenda do Inter tem treinos, folga e amistoso

img_15374_foto_1.jpg

Fora da disputa do Gauchão, o Inter entregou o final de semana inteiro de folga para os seus jogadores. O grupo se reapresenta somente hoje à tarde e inicia uma espécie de intertemporada visando a retomada da Copa do Brasil e, principalmente, o Campeonato Brasileiro. O objetivo é, além de trabalhar a equipe tática e tecnicamente, aproveitar o tempo para aprimorar a preparação física dos jogadores.

O Inter volta a atuar em um jogo oficial somente dia 11 de abril, quando pega o Vitória-BA, no Beira-Rio, pela quarta fase da Copa do Brasil. Quatro dias mais tarde, estreia no Brasileirão contra o Bahia, também em casa. No próximo sábado, o time colorado faz um amistoso contra o Caxias, provavelmente no estádio Beira-Rio.

É possível que o clube busque outro adversário para realizar mais uma amistoso antes da retomada da Copa do Brasil. Afinal, serão quase três semanas de inatividade desde a queda diante do Grêmio no Gauchão. Porém, ainda não há uma definição até o momento. O outro objetivo da comissão técnica é recuperar todos os atletas que estiveram de fora da série de Gre-Nais pelo Gauchão, como Uendel, Leandro Damião, William Pottker, Klaus e Danilo Fernandes. A previsão é que todos estejam à disposição de Odair já para a partida contra o Vitória. “Tomara que todo mundo volte, como o Uendel, o Pottker e Danilo. São jogadores importantes para o nosso time no restante do ano”, afirmou Gabriel Dias. “Os 20 dias possibilitam ao Odair trabalhar todo mundo e descansar quem precisa”, segue o volante.

Fora de campo, o Inter analisa com atenção a grande valorização que Eduardo Sasha está tendo no Santos. Emprestado até dezembro, o atacante já fez cinco gols em 13 jogos pelo clube paulista. Segundo a imprensa de São Paulo, as duas direções conversam sobre uma troca envolvendo Sasha e o lateral esquerdo Zeca, que está em litígio com o Santos e ainda não atuou na temporada. Em Porto Alegre, os dirigentes colorados, entretanto, negam o interesse pelo jogador. Além disso, há um entendimento de que Sasha ou será útil no próprio Inter no futuro ou poderá ser vendido para algum clube europeu em breve.

Os dirigentes seguem analisando o mercado e, apesar da falta de recursos, existe a possibilidade de pelo menos mais um reforço ser anunciado antes da estreia no Brasileirão.