Search
[adsforwp-group id="156022"]
Segurança Pública

Brigada Militar e Polícia Civil devem ter nova sede em Camaquã

Deputado afirma que estrutura do Governo do Estado deverá receber as duas corporações em breve
Foto: Google Street View
Foto: Google Street View

Durante entrevista exclusiva concedida na manhã desta quarta-feira (06) para a Rádio Acústica FM, o Deputado Estadual Pedro Pereira (PSDB), disse que órgãos de segurança poderão ser realocados na cidade de Camaquã. A informação foi dada durante entrevista ao Programa Primeira Hora, apresentado por Fábio Renner.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Segundo Pereira, o prédio do Estado, onde atualmente está instalado escritório da CEEE Grupo Equatorial, deverá abrigar, em breve, a nova sede do 30º Batalhão da Brigada Militar. O mesmo local também deverá receber a Polícia Civil, possivelmente virando sede da 29º Delegacia de Polícia Regional do Interior, que hoje está em um prédio alugado na Rua Marechal Floriano e também a um Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco).

Pereira disse que visitou o atual quartel da Brigada Militar de Camaquã, onde ouviu de seus representantes, sobre a necessidade de melhorias, tendo em vista que se trata de uma estrutura defasada e com salas que não comportam as necessidades de operação. Em um encontro em Porto Alegre com representantes da Secretaria de Segurança Pública, promovido pelo deputado Pedro Pereira, esteve presente o Major Dilmar Silveira, que relatou os problemas enfrentados no atual quartel e os motivos para uma realocação para um prédio em melhores condições.

Na ocasião, a pasta responsável realizou a promessa de que o Governo Estadual solicitaria a devolução do prédio para a CEEE Equatorial, para que forças de segurança possam utilizar a estrutura. A intenção é de que o atual prédio onde está o quartel da Brigada Militar, seja destinado para o Batalhão Ambiental da Brigada Militar, que atualmente não possui uma sede no município

O prédio do governo do estado, que era sede da extinta Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), está sendo utilizado pela CEEE Equatorial, empresa responsável pela distribuição de energia para diversos municípios da região. A ideia é a retomada da estrutura, para poder dar melhores condições para profissionais ligados a segurança pública.

A estrutura possui um amplo estacionamento com entrada e saída pela Rua Cristóvão Gomes de Andrade. Também possui diversas salas que podem ser utilizadas pelas instituições de segurança, com acesso do público pela Luiza Maraninchi.

Não há um prazo específico para que a mudança ocorra, mas segundo o deputado Pedro Pereira, isso deve acontecer já no ano de 2024.

Assista a entrevista:

Tags: Camaquã, Cidades, Costa Doce, Polícia, segurança pública