Search
[adsforwp-group id="156022"]
Criminalidade

Operação em Sentinela do Sul mira grupo responsável por arsenal de armas

Ao menos 19 pessoas foram presas nesta quinta-feira (07) pela Operação Galápagos
Imagem mostra parte dos itens apreendidos na ação que ocorre em diversos municípios. Foto: Divulgação
Imagem mostra parte dos itens apreendidos na ação que ocorre em diversos municípios. Foto: Divulgação

A Polícia Civil gaúcha cumpriu mandado de Busca e Apreensão nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (07) em Sentinela do Sul. Trata-se de uma operação que ocorre em 12 municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e prendeu ao menos 19 pessoas hoje.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Conforme a Polícia Civil, a Operação Galápagos, cumpre 22 mandados de prisão (14 preventivas e oito temporárias) e 19 mandados de busca e apreensão, sequestros de veículos e um de imóvel de alto padrão. Até as 7h30 desta quinta, 19 pessoas foram presas e 20 armas e centenas de munições já haviam sido apreendidas.

Os mandados estão sendo cumpridos nos seguintes municípios: Sentinela do Sul, Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha, Charqueadas, Sapucaia do Sul, Novo Hamburgo, e nas cidades catarinenses Criciúma, Balneário Camboriú, Bombinhas, Palhoça e São José.

Os trabalhos investigativos que culminaram na operação desta quinta, tiveram início após a descoberta de um arsenal de armas e munições que estava escondido em um sítio localizado na área rural de Gravataí. Esta apreensão ocorreu no mês de maio.

Segundo a polícia, dentro do grupo criminoso há várias pessoas que pertencem ao mesmo grupo familiar. Alguns deles possuem envolvimento com diversos crimes praticados no estado, inclusive assaltos a bancos.

Não se descarta a possibilidade de que, além de utilizar as armas para cometer crimes, o grupo também realizasse a locação do armamento para outros criminosos. A ação foi investigada pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).

Com relação ao mandado cumprido em Sentinela do Sul, a polícia ainda não deu maiores detalhes sobre onde ele foi efetuado. Também não foi informado se o município da região Centro-Sul teve prisões ou apreensões.

O Denarc reforça a importância da atuação das comunidades gaúchas no enfrentamento a criminalidade. Denúncias sobre o tráfico de drogas podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia: 0800-0518-518.

Tags: Cidades, Costa Doce, Criminalidade, Polícia, Região, Sentinela do Sul