Search
[adsforwp-group id="156022"]

Polícia Civil localiza 39 pessoas desaparecidas na região

img_15394_foto_1.jpg

A Polícia Civil (PC) realizou nesta segunda-feira (26) a Operação Regresso, que teve por objetivo localizar pessoas desaparecidas em todo o Estado do Rio Grande do Sul. Na região, a operação envolveu quatro delegados, 12 agentes e ocorreu em municípios como Barra do Ribeiro, Camaquã, Cerro Grande do Sul, Dom Feliciano e Tapes.

A operação analisou 43 ocorrências, resultando em 39 pessoas localizadas. Destes, 25 eram adultos e outros 14 adolescentes. Ao todo, a polícia trabalhou em 706 ocorrências, resultando na localização de 668 pessoas em todo Estado.

As ações têm como referência a Lei 12.393, de 2011, que institui a semana de mobilização nacional para busca e defesa da criança desaparecida. Anualmente, estas ações ocorrem entre os dias 25 a 31 de março, também tem como finalidade conhecer as causas dos desaparecimentos, apurando as circunstâncias apresentadas.

Quatro Departamentos da Polícia Civil participaram das ações: Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), Departamento de Polícia do Interior (DPI), Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) e Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).