Search
[adsforwp-group id="156022"]

Delfini justifica escolha pelo PTB: “Questões técnicas e emocionais”

img_15430_foto_1.jpg

O vereador Luciano Delfini participou do programa Primeira Hora, transmitido na manhã desta quinta-feira (29). Acompanhado do presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Edmundo Peter, e do secretário, Hélio Martins, o parlamentar falou sobre a sua opção pelo partido, com o qual ele assinou simbolicamente nesta semana.

Delfini deixou o PSDB após série de divergências com a atual direção do partido. Na entrevista, ele relembrou a sua participação na reconstrução da sigla, com a realização de uma série de filiações após seu retorno a Camaquã. “Convido às boas pessoas que ficaram no PSDB a repensarem a situação do partido”, declarou o parlamentar, expondo o crescente número de desfiliações que o partido tem sofrido.

Já sobre a escolha pelo PTB, Delfini classificou como técnica e emocional. Ele revelou as conversas que teve com os deputados Sérgio e Marcelo Moraes, lideranças estaduais do partido, e evidenciou a sintonia de ideias: “São políticos que trazem emendas e que atuam na fumicultura, que é a base da nossa economia”, explicou. Sobre a questão emocional, o vereador exaltou a liderança de sua tia, Tereza Delfini, que é do PTB: “Estamos muito próximos, a chamo de madrinha”, contou.

Delfini destacou que seus objetivos na nova sigla é ampliar o trabalho do PTB em Camaquã e buscar emendas: “Podem ter certeza que minhas decisões serão as melhores para o município, não vamos fazer uma oposição sistêmica”. Na entrevista, o vereador ainda despistou sobre a sua eventual candidatura a deputado estadual: “O Marcelo Moraes vai se candidatar ao cargo de deputado federal, e me convidou para fazer uma dobradinha, vou avaliar e debater internamente”, explicou.

Confira a entrevista na íntegra: