Search
[adsforwp-group id="156022"]
Empreendedorismo

Produtora rural de Camaquã é homenageada na Assembleia Legislativa

Fernanda Gehling foi uma das vencedoras do prêmio Folha Verde 2023
Foto: Divulgação/ALRS
Foto: Divulgação/ALRS

A produtora rural camaquense, Fernanda Scherer Gehling, 33 anos, foi indicada pelo deputado estadual Cláudio Tatsch, para ser uma das agraciadas na edição 2023 do Prêmio Verde. Ela foi a vencedora da categoria Jovem Produtora e recebeu a homenagem na tarde dessa segunda-feira (11), no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Fernanda é atual vice-presidente da Comissão de Novas Lideranças da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) e representa a quarta geração de sua família trabalhando no agronegócio. Seu foco são as lavouras de soja e de arroz, e a pecuária de corte (raças hereford e braford).

 

A empreendedora rural busca em suas atividades defender os direitos dos produtores e fortalecer o agronegócio todo. Graduada em Administração de Empresas pela PUCRS, com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV e em Liderança pela Anderson University, na Carolina do Sul-USA, Fernanda é fluente em Inglês e Espanhol, tem experiência na área de Tecnologia da Informação pela empresa Lojas Renner S/A e Recursos Humanos, na Multinacional Gerdau S/A.

 

Sindicato Jovem

A produtora é participante do Cite 83, Diretoria do Sindicato Rural de Camaquã, fundadora da Comissão Jovem do Sindicato Rural de Camaquã, ex-presidente da Farsul jovem (comissão a qual faz parte desde 2015), com período de gestão de 2021-2023.

Fernanda foi ainda representante estadual do Programa de Jovens líderes do agronegócio da CNA, em 2016, com o Projeto Um dia de Campo, para uma Vida no Campo, que levou informação e valorização do agro para crianças de escolas localizadas em zonas rurais.

Tags: Agronegócio, Assembleia Legislativa, empreendedorismo