Search
[adsforwp-group id="156022"]
Preocupação

Parque de eventos é interditado em Arambaré

Medida foi tomada devido à investigação sobre casos de intoxicação no local
Foto: Valério Weege/Acústica FM
Foto: Valério Weege/Acústica FM

Após o registro de intoxicação coletiva em pessoas que participavam de uma confraternização, a prefeitura de Arambaré optou pela interdição temporária do Parque de Eventos do município.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O fato aconteceu na última sexta-feira, dia 08 de dezembro, quando em torno de 150 pessoas participavam de uma confraternização de final de ano, envolvendo funcionários de diversos setores do Poder Executivo. A atividade de final de ano ocorreu no Galpão Crioulo municipal, que fica no terminal turístico do município.

Segundo a prefeitura de Arambaré, alguns participantes relataram sintomas como dores corporais, vômitos, diarreia e febre.

“Pedimos a todos que, em caso de sintomas semelhantes, procurem a UBS Nossa Senhora dos Navegantes para avaliação e atendimento adequado”, disse um comunicado emitido pela prefeitura através das redes sociais.

A prefeitura informou que a Secretaria de Saúde imediatamente tomou providências e que comunicou a Secretaria Estadual e, por meio da vigilância epidemiológica, estão monitorando a situação. A Vigilância Sanitária municipal está realizando diligências de rastreio.

Na tarde desta terça-feira (12), a prefeitura comunicou a interdição temporária do Parque de Eventos, mediante uma orientação da Vigilância em Saúde. Ainda segundo o Poder Executivo, todas as orientações da Centro Estadual de Vigilância em Saúde na busca ativa, bem como exames de análise já foram encaminhados para que se descubra o agente causador.

A interdição se dará enquanto perdurar as diligências. Leia a nota oficial da prefeitura de Arambaré sobre a interdição momentânea do local:

Tags: Arambaré, Cidades, Costa Doce, Região, Saúde