Search
[adsforwp-group id="156022"]

PF desiste de cumprir mandado de prisão contra Lula nesta sexta-feira

img_15510_foto_1.jpg

A Polícia Federal (PF) decidiu que não tem mais condições de cumprir o mandado de prisão contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na noite desta sexta-feira (6). A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

O petista está no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), desde a noite de quinta-feira (5). Segundo a Folha, a PF considera que a operação para a prisão de Lula, se deflagrada nesta sexta, colocaria em risco partidários do ex-presidente e os próprios policiais.

Emissários do petista negociam com a Polícia Federal os termos de rendição. Ainda não há uma decisão sobre o procedimento a ser adotado.

Os advogados do ex-presidente teriam informado que ele pretende se entregar em São Paulo, após a realização de missa em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia, marcada para este sábado (7). Ela completaria 68 anos na data.

O canal de comunicação entre a defesa de Lula e a PF, uma das exigências do despacho do juiz Sergio Moro, foi aberto no final da tarde de quinta-feira. Pela Polícia Federal, quem negocia é o delegado Igor Romário de Paulo, chefe da Operação Lava-Jato em Curitiba, no Paraná.

O ex-presidente tinha até as 17h desta sexta-feira para se entregar após a expedição do mandado de prisão pelo juiz Sergio Moro no processo do triplex do Guarujá (SP). O caso rendeu a Lula uma condenação de 12 anos e um mês de reclusão.