O ano de 2024 deve iniciar com uma manifestação que irá demonstrar a contrariedade dos camaquenses com o aumento dos pedágios nas praças da Ecosul, no sul do estado. A atividade está prevista para acontecer nas margens da BR-116, na próxima quarta-feira (03).
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A manifestação está prevista para iniciar às 15h, junto ao Posto Sim, nas proximidades do trevo de acesso norte a Camaquã.
“Não podemos e não vamos aceitar que a nossa região seja ainda mais sufocada e prejudicada pelo aumento abusivo dos valores dos pedágios e com contratos injustos e imorais, que prejudicam o nosso desenvolvimento”, disse o comunicado divulgado pela equipe organizadora.
Ainda conforme a divulgação do evento, trata-se de um ato apartidário, que deve contar com o apoio de toda a comunidade.
“O objetivo é realizamos um protesto pacífico, ordeiro, mas extremamente necessário, para que a imprensa estadual/nacional e as autoridades federais competentes, que podem fazer algo para frear estas propostas, enxerguem o absurdo que está acontecendo neste canto do Rio Grande”, diz a divulgação.
Entre as entidades camaquenses que organizam a manifestação, estão a Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC), o Sindicato Rural de Camaquã e Arambaré, o Sindilojas Costa Doce, a Associação dos Municípios da Costa Doce, Federasul, além das Frentes Parlamentares, da Metade Sul e Conclusão das Obras de Duplicação da BR-116.