Search
[adsforwp-group id="156022"]

Dom Feliciano cria Câmara de Vereadores Mirim

img_15549_foto_1.jpg

A Câmara de Vereadores de Dom Feliciano implantou o projeto de lei do vereador Cristiano Studzinski (PT) referente à Câmara Mirim que envolve a participação de alunos de escolas municipais públicas e privadas dos 8º e 9º ano. A informação foi concedida pelo vereador na manhã desta quarta-feira (11) em entrevista ao Programa Primeira Hora.

Conforme o vereador a diplomacia dos alunos ocorreu no dia 02 de abril, em que nove alunos compõem o quadro dos vereadores mirins: “a visão foi à participação da juventude na política” afirma. Para participar do projeto os alunos apresentaram trabalhos e os mais votados foram selecionados. A Secretária Municipal de Educação, Cultura e lazer foram responsáveis pela seleção dos alunos.

Duas reuniões serão realizadas por ano na Câmara de Vereadores do município. A primeira reunião ocorre no dia 04 de Junho às 18h45 e o próximo encontro ocorre seis meses depois. O mandato dos vereadores mirins será de um ano letivo, e suas funções serão consideradas de interesses educativos e participativos em que não será remunerado.

A missão dos vereadores mirins será de especificamente encaminhar propostas ao município, relativas a temas como educação, saúde, assistência social, cultura, esporte, lazer, meio ambiente e outras situações de interesse do município.

Confira a lista dos vereadores mirins eleitos para o ano letivo de 2018:

-Lidiane Stasiak (Bancada da Escola Catulino Pereira da Rosa);

-Thayline Lesnik (Bancada da Escola Catulino Pereira da Rosa);

-Cristian Moch da Silveira (Bancada da Escola Catulino Pereira da Rosa);

-Ricardo Loskar Miritz (Bancada da Escola Nossa Senhora de Fátima);

-Tássia Luiza Kolesny (Bancada da Escola Nossa Senhora de Fátima);

-Janise Staclewski Batista (Bancada da Escola São João Batista);

-Lucas Sandri (Bancada da Escola São João Batista);

-Dhieila Maliszewski (Bancada da Escola Padre Constatino);

-Vanessa da Silva Oliveira (Bancada da Escola Santa Terezinha).

Confira a entrevista na íntegra: