Search
[adsforwp-group id="156022"]

Corpo de Bombeiros de Tapes emite nota sobre vídeo ofensivo

img_15689_foto_1.jpg

Um vídeo gravado dentro das dependências do Corpo de Bombeiros Voluntários (CBV) de Tapes tem dado o que falar no município. Os autores do material alegam que se tratava de uma brincadeira, mas o teor ofensivo e de cunho sexual do vídeo acabou ganhando destaque após o material vazar nesta segunda-feira (23), em grupos de WhatsApp. Na manhã desta quarta-feira (25), o CBV de Tapes emitiu uma nota para tratar do caso.

O vídeo foi gravado como se fosse uma entrevista. Nele, o repórter de uma webtv local afirma que Tapes será palco da gravação de um filme, e que seria “a primeira vez que um bombeiro anão participaria de um filme pornô”. O entrevistado está vestido de bombeiro, e seria um instrutor que faria um curso na cidade. O vídeo discorre por um minuto e 42 segundos, com piadas de gosto duvidoso, que fazem referências a zoofilia e homossexualidade.

O material não foi gravado pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapes, nem teve autorização da corporação. O material teve como alvo da “brincadeira” alguns integrantes do CBV. A corporação tem 13 anos de atuação junta à comunidade tapense, e faz um trabalho essencial e de forma voluntária. Em sua nota, a entidade afirma que se trata de fato isolado, e pede desculpas à comunidade ao que classificou como “brincadeira de mau gosto”. O CBV de Tapes afirma que as medidas cabíveis, com relação aos envolvidos no vídeo, já estão sendo tomadas pela entidade, e reafirma seu compromisso de trabalhar com seriedade e profissionalismo em prol da comunidade.