Search
[adsforwp-group id="156022"]

Camaquã terá “Dia D” da vacinação contra a gripe neste sábado

img_15870_foto_1.jpg

O “Dia D” de mobilização da campanha de vacinação contra a gripe, ocorre neste sábado em todo o Estado. O objetivo da campanha é alcançar 90% do público alvo da imunização.

Em Camaquã, quatro unidades devem estar abertas para imunizar o público alvo da campanha. O Centro Social Urbano, no bairro Viegas, o Posto de Saúde Telmo Marder, em frente ao hospital, o Posto de Saúde do bairro Carvalho Bastos e a sede da Secretaria de Saúde, ao lado do INSS, vão funcionar entre 8h e 17h, sem fechar ao meio dia.

Público-alvo da Campanha de Vacinação contra a Gripe:

– Pessoas com 60 anos ou mais

– Crianças de 6 meses a menores de 5 anos

– Gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto)

– Trabalhadores em saúde

– Indígenas

– Portadores de doenças crônicas (com prescrição médica) *

– Privados de liberdade e funcionários dos presídios

– Professores das escolas públicas e privadas

*doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, obesos, imunossupressão, transplantados, trissomias.

A vacina é uma das medidas mais efetivas para a prevenção da gripe. Na sua composição constam os três tipos de vírus da gripe (Influenza) que mais circulam no Hemisfério Sul: A/H1N1, A/H3N2 e B. Ela é produzida por vírus inativado (morto e fragmentado), ou seja, não há o risco de causar gripe nas pessoas. Pessoas que têm alergia severa a ovo devem procurar o seu médico para orientações. A proteção à pessoa leva de 10 a 15 dias para ter efeito após a vacina. Por isso, é importante que a imunização aconteça antes da chegada do inverno.