Search
[adsforwp-group id="156022"]

Polícia Civil de Pelotas prende 11 em Operação Forseti

img_16018_foto_1.jpg

Na manhã desta quinta-feira (24), a Polícia Civil realizou a Operação Forseti com o objetivo de combate aos crimes de homicídios em Pelotas. Nas ações, 11 pessoas foram presas preventivamente por crimes de homicídios e 18 mandados de busca e apreensão no município. Diversas peças para fabricação e conserto de armas de fogo, aparelhos celulares e anotações foram apreendidas.

A ação da Polícia Civil, ocorreu por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Pelotas. As investigações duraram aproximadamente 90 dias e apurou a autoria de cinco homicídios qualificados, que foram praticados por integrantes de uma organização criminosa baseada na cidade de Pelotas, tendo como motivação a disputa por áreas de tráfico de drogas.

O Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt, destacou que o combate aos crimes de homicídios é prioridade da Polícia Civil gaúcha. O objetivo é a resolução dos casos, a prisão dos envolvidos e o enfraquecimento das facções, principais responsáveis pelo número de mortes no estado.