Search

Governo federal vai usar exército para liberar estradas

img_16021_foto_1.jpg

Em pronunciamento realizado na tarde desta sexta-feira (25), o presidente Michel Temer disse que solicitou às forças federais de seguranças o desbloqueio das estradas e recomenda que os governadores façam o mesmo. Presidente garantiu que o governo atendeu 12 reivindicações, e os caminhoneiros se comprometeram em encerrar a paralisação.

– Quem bloqueia estradas, quem age de maneira radical, está prejudicando a população. E garanto: será responsabilizado. O acordo está assinado, e cumpri-lo é a melhor alternativa – afirmou. – O governo teve a coragem de dialogar e, agora, terá a coragem de exercer sua autoridade em defesa do povo brasileiro. – concluiu. Rodovias: há registro de manifestações em pelo menos 140 pontos de rodovias federais e estaduais no RS nesta manhã, mas sem bloqueios para veículos de passeio.

Ônibus em Porto Alegre: EPTC anunciou que os ônibus terão esquema de redução de horários (veículos de hora em hora), com funcionamento normal nos horários de pico (das 4h30min às 8h30min e das 17h às 19h30min). Mas há relatos de passageiros de que ônibus da Zona Sul já abriram o dia com a tabela de domingo.

Ônibus intermunicipais: Planalto, Unesul e Expresso Embaixador planejam mudar a programação nesta sexta-feira. As demais empresas estão traçando estratégias para não comprometer as viagens.

Universidades: UFRGS, Uergs, Feevale e Unicruz cancelaram as atividades letivas nesta sexta e no sábado (26).

Aeroporto: Salgado Filho recebeu nova carga de combustível e garante operações até a noite desta sexta-feira (25).

Abastecimento de água: pode ocorrer falta de água nas regiões sul e central do Estado.

Combustíveis: expectativa é de que o desabastecimento de combustíveis em postos do Estado siga nesta sexta-feira.

Alimentos: o risco de desabastecimento de carne, aves e hortifrúti é alto. Alguns supermercados de Porto Alegre já apresentam falta de produtos.