Na manhã desta segunda-feira (19), o prefeito de Dom Feliciano, Clenio Boeira e o vice-prefeito, Tiago Szortyka, concederam entrevista ao Programa Primeira Hora. Em pauta, os gestores falaram sobre os desafios para este semestre e os investimentos na cultura, economia e transporte.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!
Ao iniciar a conversa, o prefeito faz uma breve retomada da evolução nos sistemas de vagas escolares do município:
“Quando eu assumi a prefeitura em 2009, nós tínhamos cerca de 30 vagas na educação infantil. Hoje temos mais de 300 vagas, construímos duas escolas de educação infantil e temos turmas em todas as escolas. Tem monitores de todas as linhas escolares, é um processo que resultou numa readequação do sistema”, diz Boeira.
Questionados sobre as ações voltadas para as estradas do interior de Dom Feliciano, que apresentam problemas recorrentes:
“As estradas de saibro são um eterno concerto, tentamos melhorar os processos. Daí é o dilema do prefeito, são 1.600 quilômetros de estradas para serem conservadas. Trabalhamos nesse sentido, resolvendo problemas pontuais”, destaca o Executivo.
O vice-prefeito ressalta o trabalha na implantação de pontes de concreto, junto as galerias para o escoamento para otimizar a drenagem. Serão construídos mais de 10 bueiros, promovendo uma durabilidade e escoamento mais efetivo, com isto preservando as novas pontes do município.
Sobre o município ser um dos poucos contemplados da Zona Sul no programa MEI-RS, os gestores apontam a importância deste recurso para a região:
“Isso é um trabalho constante que realizamos em parceria com o Sebrae e agora há este recurso do Estado. Com isto, ofertamos um curso de capacitação para os empreendedores de Dom Feliciano, visando a melhora na capacidade de gestão.
Ao final da entrevista, os convidados destacaram a realização da Festa da Gastronomia Polonesa em abril deste ano. O evento cultural tem como atração confirmada um show com a banda Nenhum de Nós.
Confira a entrevista na íntegra.