Search
[adsforwp-group id="156022"]

Inter vive semana para consolidar boa fase

img_16054_foto_1.jpg

De agora até a Copa do Mundo, não há tempo para descanso. Serão cinco partidas em apenas 13 dias, quando o Campeonato Brasileiro para por um mês. O objetivo dos colorados até lá é fixar-se dentro do G-6. Para isso, precisa manter a boa fase e, depois de vencer de virada o Corinthians, domingo, no Beira-Rio, arrancar pontos do Vitória, amanhã, em Salvador.

“O nosso momento é bom. Estamos fazendo grandes jogos. Sabemos da dificuldade de jogar contra o Vitória, pois fomos eliminados na Copa do Brasil lá. São coisas que acontecem, mas viramos a chave. É outro campeonato, mais um jogo importante”, observa o volante Rodrigo Dourado, que, na ausência do suspenso D’Alessandro, vem sendo o capitão da equipe.

Segundo ele, o grupo de jogadores está mobilizado e unido: “Nosso grupo é muito bom. O resultado, às vezes, não ocorre e a cobrança vem. Mas o ambiente sempre foi muito bom. Estamos sempre juntos, inclusive fora do estádio. Somos todos amigos”.

Depois da vitória sobre o Corinthians, os jogadores voltaram ao CT Parque Gigante ontem para um treino regenerativo. À noite, a delegação embarcou para a Bahia. D’Alessandro, suspenso pelo STJD, Leandro Damião e Iago, que receberam o terceiro cartão amarelo, são os desfalques. O zagueiro Victor Cuesta, por outro lado, volta ao time.

Sem tempo para treinar, Odair Hellmann montará a equipe usando as conversas. Para o lugar de Damião, as opções são Nico López, Brenner e Rossi, com favoritismo para o último por causa da boa atuação e do gol contra o Corinthians. Nesse caso, William Pottker seria deslocado para o comando do ataque. Na lateral esquerda, Uendel retoma a posição. Lucca segue na vaga de D’Alessandro.