A manhã desta terça-feira (27) é de contabilização dos prejuízos causados pelos alagamentos em Camaquã. Diversos moradores foram afetados pelas fortes chuvas que caíram no município na noite de segunda-feira.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A reportagem da Rádio Acústica FM esteve circulando pelos bairros da cidade e percebeu a grande movimentação de limpeza das residências. Muitos itens foram perdidos e moradores buscam salvar o que restou em algumas casas.
Na Rua Bagé, a reportagem foi recebida por moradores, que atuavam na retirada do barro que invadiu o imóvel que fica localizado no bairro Viegas. A mesma situação foi verificada também em outros pontos da cidade.
Confira as imagens dos transtornos ocasionados pelos alagamentos em Camaquã:
Uma série de alagamentos foram registrados na cidade de Camaquã na noite desta segunda-feira (26). O transtorno foi ocasionado pelas fortes chuvas, que segundo a MetSul meteorologia, superaram os 100 mm na área urbana do município.
Ouvintes da Rádio Acústica FM enviaram mensagens na noite passada, relatando alagamentos em diversos bairros. Os mais afetados foram Viegas, São Luiz, Jardim e Carvalho Bastos, além de pontos localizados em outros pontos da cidade.
Ouvintes que possuem pluviômetros em suas casas, registraram volumes nos bairros Viegas, Jardim e São Luiz, que superaram os 140 mm.
Ainda conforme a MetSul, a chuva registrada nesta segunda em Camaquã, é praticamente a média histórica de chuva de fevereiro inteiro.
Tempo segue instável no Rio Grande do Sul nesta terça-feira e chove outra vez em todas as regiões do Estado. Da tarde para a noite, a instabilidade deve se concentrar na Metade Norte enquanto no Sul ocorrem momentos de melhoria.