O técnico Odair Hellmann fechou o treino neste sábado, no estádio Beira-Rio, para acertar os últimos detalhes do Inter que encara o Santos neste domingo, às 19h, na Vila Belmiro. O trenador não poderá contar com o lateral-direito Zeca, que sofreu uma lesão muscular. Por outro lado, o volante Rodrigo Dourado está liberado para retornar depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Na lateral, Fabiano deve ser o titular colorado, embora Dudu também tenha sido relacionado.
A partida marcaria o reencontro de Zeca com seu ex-time após uma saída bastante conturbada, mas o lateral-direito sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e está fora do confronto. Por conta de um processo jurídico, o jogador ficou por seis meses sem poder atuar. Em outubro de 2017, entrou com uma ação contra o clube santista pedindo o rompimento do contrato.
O departamento médico não deu prazo para o retorno de Zeca aos gramados. Mas afirmou que ele não jogará os dois últimos jogos antes da pausa para a Copa do Mundo. O meia argentino D’Alessandro continua o trabalho de recuperação da lesão no tornozelo e tem poucas chances de voltar a ser relacionado. Sua última partida foi diante do Flamengo há pouco mais de um mês.
O Inter não perde há seis jogos e está em oitavo lugar na competiação, com 16 pontos. O Colorado deve jogar com Danilo Fernandes; Fabiano, Moledo, Cuesta e Iago; Dourado, Edenílson, Patrick; Pottker e Lucca; e Leandro Damião.