Search
AGRICULTURA

Irrigação é tema central da 24ª Expodireto Cotrijal

Lideranças cobraram uma posição do Estado na abertura do evento que se estende até o dia oito de março
Foto: Gustavo/Mansur Palácio Piratini
Foto: Gustavo/Mansur Palácio Piratini

A manhã desta segunda-feira (04), foi marcada pela abertura 24ª Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. O comunicador Alex Soares, participa do evento, através do programa Conexão Rural, com isto apresentando as inovações do evento na programação da Rádio Acústica FM. Ele destaca que clima propício para a agricultura foi comemorado pelas autoridades presentes no Auditório Central, mas também serviu para lembrar que o Estado necessita de investimentos em irrigação e um seguro rural eficiente.

Irrigação norteou a solenidade, com uma unanimidade as autoridades. Foram cinco anos de estiagem no Estado, com perdas que se aproximaram de R$ 50 bilhões. A entidades cobraram do governador Eduardo Leite, solicitando uma legislação que favoreça o produtor rural.

Em entrevista para o Conexão Rural, o presidente da Assembleia do Estado, Adolfo Brito, fala da importância de uma sociedade unida por esta causa:

“Fui 12 anos presidente da comissão de agricultura e nos últimos anos tenho trabalhado isto. Agora é o momento ideal, são cinco anos de estiagem e perdemos muita gente do interior. Porque não havendo um bom retorno financeiro, o agricultor vende a sua propriedade e jovem vai embora para a cidade”, destaca o parlamentar

Confira a participação de Alex Soares

Tags: Agricultura, expodireto, irrigação