Search
[adsforwp-group id="156022"]

Rentería brilha no fim e elimina Grêmio da Copa Sul-Americana

img_1636_foto_1.jpg

O Grêmio jogou bem, lutou, conseguiu o desejado gol fora de casa, mas viu a classificação escapar no último minuto, pelos pés do cruel Rentería nesta quinta-feira. O Millonarios vai à semifinal da Sul-Americana, após vencer por 3 a 1 no estádio El Campín, na Colômbia. O Tricolor abriu o placar com Werley e mandou no jogo no início, porém não manteve o mesmo ritmo no segundo tempo. A reação do time da casa veio com Cosme e com dois de Rentería, o último aos 48 minutos da etapa final.

A classificação poderia ter passado por um primeiro tempo quase perfeito e sem reflexos aparentes da altitude, mas a apresentação gremista cobrou seu preço na etapa final. No começo, o sistema com três volantes funcionou, controlando a posse de bola, e mesmo com Moreno sozinho no ataque as principais jogadas ofensivas foram do Tricolor. O gol veio antes da metade da etapa, em jogada de bola parada.

Tricolor consegue a vantagem na primeira etapa


Léo Gago mostrou que teria grande importância na partida logo aos dois minutos. Com muita vontade, ele experimentou o primeiro chute a gol do jogo. Recebeu na intermediária, preparou o canhão e disparou rasteiro. A bola saiu à direita da baliza. No lance seguinte, lá estava o volante com cara de meia novamente. Zé Roberto serviu de cabeça dentro da área, Léo deixou quicar uma vez e disparou de sem-pulo. A batida saiu cruzada da esquerda para a direita, mas encobriu o gol.

Teria que ter contribuição dessa dupla, por sinal, o lance que abriu o placar aos 12 minutos. Primeiro, a movimentação de Zé Roberto obrigou o Millonarios a fazer falta. De longe, Léo Gago bateu forte. O goleiro Delgado bateu roupa e Moreno dividiu o rebote. A bola sobrou na área e o zagueirão goleador Werley surgiu para confirmar.

Depois do gol, no entanto, a tropa de Rentería acordou. Aos 20 minutos, Marcelo Grohe chegou a salvar a pátria tricolor. O atacante ganhou dividida na área, dominou e bateu firme, mas o goleirão espalmou. O lance, no entanto, já estava paralisado pelo árbitro por falta do ataque. O Grêmio deu bobeira e a pressão seguiu forte. No minuto seguinte, Ortiz sobrou livre na direita, invadiu a área e chutou cruzado. Grohe se esticou todo para tapar o ângulo e a bola para sorte tricolor saiu em tiro de meta.

Aos 25 minutos, o lance mais claro para os colombianos empatarem. No bate-e-rebate da área, Rentería teve o gol à disposição para chutar e carimbou firme. Werley, no entanto, recuperou-se para salvar em cima da linha. Na investida do Millonarios, aos 41 minutos mais uma chance desperdiçada. Cosme ganhou de Werley na área, cruzou na frente do gol, mas Otálvaro furou na hora de chutar.

Antes do intervalo, o Grêmio também teve sua oportunidade de ampliar. Marcelo Moreno deu uma janelinha em Ortiz e rolou bola para Marco Antônio. O meia dominou na frente da área e tentou o chute. A bola, resvalou no braço do zagueiro, de forma não intencional, e a defesa conseguiu afastar.

Millonarios acelera o ritmo e Grêmio tropeça no cansaço

O Grêmio até tentou começar o segundo tempo surpreendendo o Millonarios. Marcou em cima os primeiros 10 minutos e até teve chance de ampliar. Aos seis, Moreno abriu bem pela direita, cruzou com açúcar na frente do gol. Marco Antônio se esticou, mas não chegou para mandar para as redes. 

A correria colombiana voltou e o Tricolor sentiu a partir daí. Aos sete, Rentería fez um sarandeio na área, girou sobre a defesa e rolou para Cosme, que isolou com o gol à disposição. Mais um lance de Rentería na sequência. Ele driblou dois em velocidade e chutou forte, mas a bola subiu demais. Aos 15 a defesa fez água. A bola sobrou para Cosme chutar em lançamento de Tancredi, bateu na trave direita e na esquerda e entrou.

Luxemburgo tentou colocar oxigênio com Elano e Kléber nos lugares de Marco Antônio e Elano, mas seguiu o castigo colombiano na segunda etapa. O segundo gol veio aos 35 minutos. Cosme saiu fácil de Elano na esquerda e colocou na cabeça de Rentería, que guardou com o gol aberto. Kléber, a essas alturas, já tinha sentido lesão e dado lugar a André Lima.

As pernas não aguentaram a intensidade do jogo, porém. No último minuto de partida, a zaga voltou a bobear e Werley fez o pênalti em Martinez, que deveria ter sido expulso com segundo amarelo pouco antes. Rentería nem queria saber. catimbou a cobrança, gastou o tempo e então correu para a classificação. Bateu forte, no canto esquerdo de Grohe, que saltou no lado certo, mas não alcançou. Para delírio da torcida colombiana no El Campín.

Copa Sul-Americana – Quartas de final


Millonarios 3
Luis Delgado; Lewis Ochoa, Román Torres, Franco e Martínez; Ramírez, Otálvaro, Juan Ortiz (Tancredi) e Candelo (Vásquez); Rentería e Cosme. Técnico: Hernán Torres.

Grêmio 1
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Léo Gago, Marco Antônio (Elano) e Zé Roberto; Marcelo Moreno (Kléber, depois André Lima). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols: Werley (12’/1ºT), para o Grêmio; Cosme ( 15’/2ºT) e Renteria (34′ e 48’/2ºT), para o Millonarios.
Cartões Amarelos: Ramírez (M); Zé Roberto, Anderson Pico e Werley (G).
Árbitro: Carlos Vera (Fifa-EQU)
Local: Estádio El Campín, em Bogotá (COL).
Horário: 22h15min.