Search
[adsforwp-group id="156022"]

Bressan diz que Grêmio está atento para aprender com a Copa

img_16458_foto_1.jpg

O zagueiro Bressan afirmou, nesta quinta-feira, que os jogadores do Grêmio observam bem a Copa do Mundo para buscar alternativas em como superar “ferrolhos” defensivos. “Dá para ver na Copa como equipes menores conseguem ganhar de times com mais qualidade, usando organização defensiva”, citou. “O Grêmio tem sua maneira de jogar com toque de bola e estamos aprendendo para situações lá na frente”, definiu.

“Com linhas de cinco atrás é bem difícil de transpor”, avaliou o defensor gremista. “Destruir no futebol é muito mais fácil”, relatou Bressan, mas já projetando alternativas.

Entre essas possibilidades, está até mesmo “esquecer” um pouco da posse em momentos específicos da partida. “Às vezes precisa tentar dar um pouco a bola para esses times retrancados. Forçar uma saída para roubar e ficar próximo do gol”, analisou. “É uma alternativa a ter que passar por três ou quatro jogadores e linhas fechadas. Podemos fazer pontualmente e quem vai decidir é o Renato.”

Sobre a retomada das competições, após a Copa do Mundo, Bressan mostrou confiança no plantel, mesmo com a potencial saída do volante Arthur. “Para conquistar campeonatos precisa ter grupo, mostramos isso nos últimos anos”, frisou. “Nenhuma equipe que começou jogando foi a que terminou aqui no Grêmio.”