Search
[adsforwp-group id="156022"]
POLÍTICA

Zelmute Marten confirma pré-candidatura a prefeitura de São Lourenço do Sul

Em entrevista, o petista pontuou suas prioridades se eleito ao governo municipal
ACÚSTICA CAPA FOTO UNICA Zelmut

Na manhã desta sexta-feira (22), o Programa Primeira Hora recebeu a liderança política Zelmut Marten. Em entrevista, o líder regional falou sobre o anúncio de sua pré-candidatura a prefeitura de São Lourenço do Sul pelo partido dos trabalhadores (PT) e as demandas da região.

Ao iniciar a entrevista, Marten define para o comunicador Gil Martins o atual cenário político como um período de polarização paralisante. Ele aponta o domínio do Congresso Nacional sob o orçamento da União, como um fator de desestabilização da democracia brasileira.

Questionado sobre sua visão das atuais demandas da Zona Sul, como o reajuste de pedágios e o escoamento viário:

“Desde que foi assinado o contrato pelo ex-governador Brito de concessão da BR-116, em minha opinião diversas questões foram melhorando e outras precisam de aprimoramento. No governo Dilma, houve uma revisão do contrato com a Ecosul, onde eliminamos a praça de pedágio de Guaíba e diminuímos o valor da tarifa. Ali houve uma renovação do contrato, o que é um problema”, afirma.

Sobre o novo eleitoral, para a escolha dos novos prefeitos, Marten fala sobre pré-candidatura a prefeitura de São Lourenço do Sul:

“Agradeço a comunidade de São Lourenço do Sul, todos que acompanham o meu trabalho, a crítica e o elogia é vital para termos uma atuação baseada na escuta e na interação com as pessoas. Eu sou pré-candidato a prefeito de São Lourenço do Sul nas eleições de 2024”, destaca.

O líder político enfatiza que se eleito, trabalhará com foco no fortalecimento da integração regional e nas finanças públicas:

“Estamos vivendo uma crise nas finanças, com o município à deriva e está totalmente desorganizado. Aprofundamos um diagnóstico e discutimos com o ministro Haddad e o presidente Lula medidas que vamos adotar no programa de governo se eu for eleito em 2024”, aponta o pré-candidato.

Confira a entrevista com Zelmut Marten