O Programa Esquina Democrática deste sábado recebeu o presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB- Camaquã), Fabiano Ribeiro. Ano eleitoral, federações partidárias e a possível candidatura do vereador Mano Martins dentro da federação partidária da chapa tucana.
O presidente afirma que desde 2017, o partido se prepara para o enfrentamento de um novo pleito, com a execução das atividades propostas na última campanha. Ele enfatizou que a pré-candidatura de Abner Dillmann, então vice-prefeito de Camaquã, foi uma decisão firmada em julho de 2023, com base na continuidade das políticas da gestão. Sobre um possível pré-candidato a vice-prefeito:
“Temos até o mês de junho para definir, estamos conversando com alguns partidos e montando uma base. Isso deve ser definido dentro de uns 20 dias”, diz o gestor.
O presidente do partido tucano, abordou uma questão relacionada a federação entre o PSDB e o CIDADANIA, partido onde o vereador Mano Martins irá ingressar. Juntos, os dois somam uma chapa única, com 16 candidatos:
“Gerou um desconforto para nós, a partir do momento que entrou uma pessoa que não representa nossos ideais e que foi em outro momento um opositor. Trabalhamos na indicação onde haverá uma executiva que tem o poder de barrar candidaturas que não conversam com a federação. O vereador Mano tem todos o direito de concorrer, mas que procure a sua turma. Vista as calças e ache um rumo na oposição”, destaca Ribeiro.
O gestor confirma que o partido tem força política para barra a candidatura de Martins se ocorrer a filiação. E reafirma que é inviável um parlamentar com antecedentes judiciais integrar a chapa de Abner Dillmann.
Confira a entrevista com o presidente do PSDB, Fabiano Ribeiro