Uma audiência pública vai reunir produtores rurais e representantes da CEEE Grupo Equatorial na noite desta terça-feira (26), em Camaquã. O evento ocorre às 19h na sede do Sindicato Rural de Camaquã e Arambaré (Rua João Ferreira, 850). Antes, às 18h, haverá uma reunião fechada entre proponentes e empresa.
O evento é organizado pelas Frentes Parlamentares da Metade Sul e do Arroz, com apoio do Sindicato Rural de Camaquã. Conforme apurado pela emissora, teria sido articulado após uma solicitação encaminhada pelo vereador Vitor Azambuja (Progressistas) ao deputado estadual Marcus Vinícius Vieira de Almeida, também do Progressistas, que uniu as entidades em prol da pauta. O evento vai contar com a alta cúpula da CEEE Grupo Equatorial, entre eles o próprio presidente Riberto Barbanera, além de superintendentes, gerentes e assessores e consultores da companhia.
O objetivo do encontro é debater e cobrar soluções mais rápidas da empresa, principalmente após fenômenos climáticos como os que atingiram o Rio Grande do Sul na semana passada, além de novos investimentos. Conforme apurado pela reportagem Rádio Acústica FM, cerca de 1% dos clientes CEEE Grupo Equatorial ainda estão sem luz no Estado.
Ouvintes reclamam de demora da Equatorial
Durante o programa Primeira Hora desta terça-feira, dezenas de ouvintes da emissora relatavam ainda estarem sem luz. A maioria das reclamações da falta de luz são moradores de localidades do interior de Camaquã e municípios vizinhos, como Chuvisca, Cristal e São Lourenço do Sul.
A CEEE Grupo Equatorial é responsável pela distribuição em 72 municípios gaúchos, nas regiões Metropolitana de Porto Alegre, Centro-Sul, Sul, Campanha e litorais Norte e Sul. Atualmente a companhia conta com cerca de 1,8 milhão de clientes.