Morreu nesta terça-feira (26) uma das primeiras pessoas vacinadas contra a Covid-19 no Rio Grande do Sul. Eloína Gonçalves Born, de 102 anos, vivia em um lar para idosos na capital do Estado.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A informação foi divulgada pelo governador Eduardo Leite e suas redes sociais, que lamentou a morte da primeira idosa vacinada no RS. “Símbolo da luta contra a Covid-19”, destaca Leite. Em 19 de janeiro de 2021 Eloína foi entrevistada ao vivo por Rodrigo Vicente no programa Primeira Hora. Sorridente, a idosa tinha 99 anos na época em que recebeu a imunização.
Eloína foi vacinada em 18 de janeiro de 2021, contra o coronavírus, representando a população idosa no estado. Ela nasceu em 24 de julho de 1921, teve dois filhos, um já falecido, quatro netos e três bisnetos.
A causa da morte não foi divulgada. A cerimônia de cremação está marcada para o fim da tarde de terça-feira, no Cemitério São Miguel e Almas, em Porto Alegre, logo após o velório, no mesmo local, conforme o site G1RS.
Confira a entrevista na íntegra da Eloína Born ao programa Primeira Hora, da Rádio Acústica FM, em 19 de janeiro de 2021: