Search
[adsforwp-group id="156022"]
Violência

Camaquã: feriado violento resulta em duas mortes no município

Homicídio e tentativa de feminicídio marcaram a sexta-feira santa dos camaquenses
Feriado violento resulta em duas mortes em Camaquã
Foto: Tainã Wachholz/Acústica FM

Dois crimes violentos em Camaquã resultaram em mortes durante o feriado de sexta-feira santa. Um homicídio e uma tentativa de feminicídio seguida de suicídio, chocaram a comunidade em um curto espaço de tempo.

Homem é morto por vários disparos em Camaquã

O primeiro caso ocorreu na noite da última quinta-feira (28), quando o proprietário de um bar foi alvejado por diversos disparos e não resistiu. O crime ocorreu no estabelecimento que fica localizado na Rua Jango Castro, em frente ao cemitério São João.

Durante o policiamento ostensivo foi realizada a abordagem de uma motocicleta em fuga, momento em que ocorreu e a prisão do condutor. O elemento que estava no carona da motocicleta, pulou e fugiu no momento da fuga.

O condutor portava uma pistola. Próximo ao local da abordagem, foi encontrado a segunda pistola, carregadores e munições, utilizadas no crime.

Ainda na mesma noite, após receber informações, a Força Tática efetuou a prisão de outro indivíduo que teria participação no mesmo crime, o qual faria o resgate dos criminosos. O mesmo portava um simulacro na abordagem.

No momento em que as guarnições registravam o crime na delegacia local, receberam uma denúncia, via 190, que o mesmo homem que empreendeu fuga dos policiais, autor do homicídio, estaria no posto SIM, aguardando um UBER para a cidade de Gravataí. Policiais militares rapidamente deslocaram até o local logrando êxito na prisão do terceiro envolvido.

Os policiais militares realizaram a prisão de três indivíduos, um de 19 anos, um de 17 anos e outro que é de nacionalidade colombiana, por terem participação no crime de homicídio.

Homem comete suicídio após tentativa de feminicídio em Camaquã

Já na noite desta sexta-feira (29), a comunidade ficou consternada ao receber a notícia de mais uma morte violenta na cidade. Um homem cometeu suicídio após atirar contra a ex-esposa na área central de Camaquã.

O crime foi praticado em frente da casa da mulher, na rua Pinheiro Machado, nas proximidades da Sete de Setembro. Conforme testemunhas, ele não aceitava o fim do relacionamento.

Os disparos foram efetuados na frente dos filhos dela. A mulher, foi levada para atendimento no Hospital Nossa Senhora Aparecida e precisou ser transferida para um hospital de alta complexidade em Porto Alegre, devido à gravidade do seu estado de saúde.

O corpo do homem ficou caído na calçada a espera do Instituto Geral de Perícias (IGP), que realizou os procedimentos necessários antes de sua remoção.

 

Tags: Camaquã, Cidades, Costa Doce, Criminalidade, Polícia, Região