Search
[adsforwp-group id="156022"]

Grêmio aposta no diálogo para reagir no Brasileirão

img_16651_foto_1.jpg

O diálogo é uma arma poderosa para resolver problemas em um time de futebol. E Renato Portaluppi é um adepto da conversa com o grupo de jogadores no sentido de amenizar os erros. Nessa terça-feira, antes do início do treino no CT Luiz Carvalho, o treinador reuniu todos os atletas para um papo no gramado. Duda Kroeff, vice de futebol, Alberto Guerra, diretor de futebol, e o executivo André Zanotta também participaram da reunião.

A conversa não durou mais do que cinco minutos. André Zanotta garantiu que foi apenas um papo para apresentar o lateral-esquerdo Juninho Capixaba ao grupo. Explicação pouco convincente no atual contexto da equipe. É bem provável que Renato e os dirigentes tenham levado alguma mensagem de incentivo ao grupo após a enxurrada de críticas pela atuação do time diante do Vasco da Gama.

 

O confronto diante do São Paulo, amanhã, na Arena, ganhou contornos de decisão. O Grêmio precisa somar os três pontos. Não só para se reabilitar no Campeonato Brasileiro, mas também porque, a partir da próxima semana, inicia uma maratona desgastante com três competições. Ou seja, o duelo de amanhã pode ser um dos últimos até o final de agosto com todos os titulares no Brasileiro. Depois, com Copa do Brasil e Libertadores, Renato vai voltar a promover um rodízio no time.

 

Ontem, o Grêmio apresentou o lateral-esquerdo Juninho Capixaba. O jogador ganhou destaque no Bahia e acabou sendo negociado com o Corinthians. No time paulista, no entanto, não conseguiu se firmar. “A passagem pelo Corinthians foi muito mais no sentido de aprendizagem para mim. Espero ter uma passagem melhor aqui no Grêmio”. Aos 21 anos, Juninho assinou contrato até maio de 2019. “Sou um jogador aguerrido, que gosta de atuar de forma mais ofensiva”, destacou o jogador.