Search
[adsforwp-group id="156022"]

“Tinha certeza que íamos virar o jogo”, afirma Renato

img_16675_foto_1.jpg

O técnico Renato Portaluppi começou a coletiva sem meias palavras sobre a confiança no futebol competitivo do Grêmio, após a vitória sobre o São Paulo nesta quinta-feira. Questionado sobre a preocupação com o gol sofrido no começo da partida, ele frisou que estava confiante pela postura do seu grupo. “No momento que tomamos o gol, olhei para nosso preparador Rogerinho e falei que íamos virar o jogo. Eu tinha certeza pela maneira como o time vinha jogando”, frisou o treinador.

Ele exaltou uma vitória “muito importante” contra um dos adversários poderosos do Brasileirão, com a atitude correta para superar as dificuldades iniciais. “Não nos abatemos, criamos dentro do campo do São Paulo e senti que estávamos muito bem”, ponderou. “E isso contra uma grande equipe, em segundo lugar, muito bem treinada pelo Aguirre”, acrescentou Renato.

 

Renato relatou que até tomou um susto pelo gol inicial. “O Geromel fez um gesto como se fosse tirar a bola, o jogador do São Paulo não foi e acreditou: fizeram o gol”, narrou. “Mas nós nos encontramos rapidinho. Foi uma atuação brilhante e dei os parabéns”, acrescentou o comandante gremista, sem poupar os elogios. “Esse é mais um jogo em que o Grêmio enche os olhos do Brasil, jogando futebol. Conversei com uma pessoa da comissão do São Paulo. Ele fez elogios e disse para o Grêmio nunca deixar de jogar esse futebol ofensivo”, revelou.

 

O técnico aproveitou para descartar qualquer rumor de que existem problemas nos bastidores da Arena. “O Grêmio tem um problema no vestiário sim. Nunca falei… Ele é bom demais; e isso incomoda muita gente”, decretou Renato. “Eu coloco uma vírgula a mais numa entrevista e fazem uma tempestade”, criticou, sobre a reação à sua coletiva na derrota para o Vasco.