O Programa Primeira Hora desta sexta-feira (12), recebeu o Secretário de Comunicação Institucional, Maneco Hassen. Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), Bolsa Família, geração de emprego e renda foram pautas desta conversa na bancada da Rádio Acústica FM.
O secretário começa sua fala pontuando o retorno do Programa Minha Casa, Minha Vida, o qual destinou neste mês mais de 6 mil moradias para o Rio Grande do Sul. O investimento ocorre em 20 municípios, ligados às Entidades Organizadoras dos movimentos de luta por moradia e habilitadas pelo programa.
Com a publicação de portaria na última quarta-feira (10), as entidades devem aprovar as plantas das moradias e encaminhar para a Caixa Econômica Federal. Com isto as moradias entram em processo de construção nos próximos meses.
O governo investirá R$ 11,6 bilhões para a construção de mais de 112,5 mil moradias selecionadas pelo MCMV nas modalidades Rural e Entidades, em todo Brasil. A previsão é que esta etapa do programa atenda mais de 440 mil pessoas em áreas rurais e urbanas.
Nesta etapa, os seguintes municípios da região Sul e Centro-sul foram contemplados com casas do MCMV:
– Canguçu (200) casas
– Cerrito (34) casas
– Jaguarão (10) casas
– Mariana Pimentel (5) casas
– Pelotas (21) casas
– Piratini (43) casas