O ex-secretário municipal do Meio Ambiente de Camaquã, Renato Zenker, participou do programa Primeira Hora desta quarta-feira (01). Zenker elencou pontos importantes de seu trabalho frente a pasta.
Alegando questões pessoais, Renato Zenker deixou recentemente a pasta que havia assumido no início do governo do atual prefeito, Ivo de Lima Ferreira (PSDB).
Durante a entrevista, o ex-secretário afirmou que quase 30% do tempo técnico desempenhado pelos profissionais da pasta, são usados para responder a termos de ajustamentos ambientais. Isso segundo ele, mostra a dificuldade enfrentada pelos profissionais, devido a grande demanda de trabalho.
Zenker, disse que muita coisa em prol do município foi desempenhada enquanto representava a pasta, mas que tem ciência dos problemas que ainda carecem de solução na área ambiental do município. Uma das dificuldades apresentadas por ele, diz respeito a sanga do Passinho, que atualmente drena 80% das águas pluviais e esgoto da cidade.
Renato voltará a desempenhar trabalhos em uma empresa, onde trabalhava antes de assumir o cargo de Secretário Municipal. Ele coordenará duas equipes trabalham na gestão ambiental de estradas estaduais.