Search
[adsforwp-group id="156022"]
Jogos

ArT é transferido para o banco de reservas da FURIA: Guerri deixa o cargo de Coach

Mercado de iGaming no Brasil, está em alta, aproveite para conhecer mais detalhes sobre o evento de afiliação
Foto: Freepik
Foto: Freepik

Na data de hoje, terça-feira (16), a FURIA surpreendeu a comunidade de Counter-Strike 2 (CS2) ao anunciar mudanças significativas em sua equipe. O destaque foi a saída de Nicholas “guerri” Nogueira do cargo de coach, juntamente com a transferência do entry fragger Andrei “arT” Piovezan para o banco de reservas.

No site da Pinnacle, você consegue fazer suas Apostas CS:GO de forma simples e prática com apenas poucos cliques. Faça seu cadastro aqui e comece a jogar. O mercado de iGaming no Brasil, está em alta, aproveite para conhecer mais detalhes sobre o evento de afiliação que acontecerá em São Paulo.

 

Reformulação no elenco

De acordo com o comunicado oficial divulgado pela organização, arT não faz mais parte do elenco titular do clube. Em seu lugar, Kayke “kye” Bertolucci, proveniente da equipe Academy da FURIA, ocupará a posição para o próximo evento. Entretanto, ainda estão em andamento discussões para determinar quem será o jogador a preencher a lacuna deixada por arT.

Guerri, em suas declarações, afirmou que a saída de arT já estava decidida e que Gabriel “FalleN” Toledo foi considerado mais adequado para assumir o papel de In Game Leader (IGL).

“A saída de arT já estava acordada entre nós. A liderança de FalleN como IGL pareceu ser mais apropriada para o momento atual da equipe.”

Guerri também mencionou que os estilos de jogo por vezes entravam em conflito, levando tanto ele quanto Sid “sidde” Macedo, bem como a diretoria, a concordarem que iniciar o processo de reformulação com essa primeira decisão seria o mais prudente.

Com essa reorganização no elenco, FalleN reassumirá o papel de IGL.

 

Mudança de função

Em relação à comissão técnica, guerri deixa o cargo de treinador principal da equipe para assumir a posição de Head de Esports. Durante a transição, o ex-treinador continuará a participar dos próximos compromissos agendados da FURIA, contando com o auxílio de Sid “sidde” Macedo como assistente.

A organização revelou duas possibilidades para o futuro da FURIA: a primeira envolve a contratação de um profissional internacional como novo treinador principal, enquanto a segunda considera a promoção de Sidde.

Guerri explicou em seu comunicado que o primeiro caminho pode ser mais direto, mas há incerteza quanto à disponibilidade de um profissional que se encaixe no orçamento. Por outro lado, a segunda opção poderia oferecer uma vantagem significativa à FURIA

 

Próximos compromissos

O próximo desafio da FURIA será o GET RIO, que já contará com as mudanças anunciadas. Programado para ocorrer entre os dias 18 e 21 de abril, no Rio de Janeiro, o evento contará também com a participação de outras equipes renomadas, como MIBR, Imperial, paiN Gaming, Monte, 9z e Metizport.

Tags: arT, games