Search
[adsforwp-group id="156022"]

Polícia Civil estoura desmanche clandestino de veículos

img_16760_foto_1.jpg

Policiais civis da Delegacia de Roubo de Veículos do DEIC – DRV em ação conjunta com a Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (DEFREC) de Canoas e com apoio da corregedoria do DETRAN, em ação que se iniciou no fim da tarde e se estendeu até a noite desta quarta-feira (01-08), localizaram um desmanche clandestino de veículos no município de Gravataí.

Na ação foi encontrado e apreendido um veículo roubado na Cidade de Canoas no dia 27 de julho no bairro Guajuviras, que estava sendo desmanchado no exato momento da chegada dos Policiais. O depósito estava localizado ao lado de um CDV – Centro de Desmanches Veiculares, credenciado pelo DETRAN/RS.

Quatro indivíduos foram presos em flagrante no local pela prática dos crimes de receptação e adulteração de sinais identificadores, pois o carro estava com placas falsas, “clonadas”. Todos os presos eram funcionários do CDV, circunstância confirmada através de documentos apreendidos no local.

No decorrer da ação foi encontrado também toneladas de peças automotivas suspeitas, motores, portas e carcaças de veículos.

Segundo o Delegado Thiago Bennemann, durante a vistoria, foi encontrada uma porta secreta, que ligava o pavilhão clandestino ao CDV, motivo pelo qual todo o local foi interditado pelo DETRAN.

Segundo o Delegado Adriano Nonnenmacher, foi uma importante ação em conjunto com a Defrec Canoas, em local com grande quantidade de peças sem procedência, utilizando como subterfúgio o credenciamento junto a órgãos administrativos para a prática de crimes patrimoniais.

Os presos foram autuados na DEFREC de Canoas e a investigação será encaminhada DEIC, que irá proceder ao aprofundamento das investigações.