Search
[adsforwp-group id="156022"]

Diante do Atlético-MG, Inter busca a terceira colocação e a quebra de um tabu

img_16825_foto_1.jpg

O fim do primeiro turno se avizinha e o Inter terá, nessa segunda-feira, às 20h, um desafio digno da dificuldade que foi o começo de Campeonato Brasileiro: um gigante, na sua casa, com o estádio cheio. Após a recente derrota para o América-MG, o Inter volta à Arena Independência, dessa vez para enfrentar o Atlético-MG.

Apesar de ter tido uma semana inteira livre para a preparação ao jogo, o Inter sofreu duas baixas severas e de última hora: perdeu Danilo Fernandes e Zeca. E, de última hora, a equipe ficou também sem Leandro Damião, que voltou a sofrer uma contratura na cervical, mesma lesão que o afastou de campo durante 60 dias, no primeiro semestre.

O goleiro está fora da temporada, devido à ruptura do tendão do ombro direito, lesão que necessitou inclusive de uma intervenção cirúrgica, a fim de reparar o dano, e Marcelo Lomba é o novo titular da equipe. Já Zeca, com uma contusão no tornozelo direito, logo nos minutos iniciais da goleada sobre o Botafogo, também ficou de fora.

Uma terceira ausência, essa bem pensada pelo técnico Odair Hellmann, é D’Alessandro. O camisa 10 se tornou o 12º jogador da equipe. Com o time encaixado, e tendo em um renovado Nico López peça-chave do time, D’Alessandro já não é tão imprescindível como foi até o ano passado. A D’Aledependência perdeu espaço para o jogo coletivo, e para um Inter instintivo, que rouba a bola e que ataca em velocidade.

Para a sorte dos colorados, o Atlético-MG perdeu duas peças importantes na sexta-feira à tarde. Em julgamento no Rio de Janeiro, o STJD tirou da partida o volante Elias e o meia Matheus Galdezani. os dois jogadores foram punidos com dois jogos de suspensão por insultos dirigidos à arbitragem, após a derrota do Atlético-MG para o Palmeiras, por 3 a 2. Galdezani foi expulso após a partida pelo árbitro Péricles Bassols, que relatou em súmula a seguinte frase do atleta:

— Ainda teve a coragem de me expulsar, seu safado.

 

Sem a dupla, o jovem treinador do Atlético-MG deverá escalar Lucas Cândido e David Terans em seus lugares. Como mandante, os mineiros têm um aproveitamento de 79%, e vêm de três vitórias seguidas na Arena Independência. Confira os principais destaques do clássico entre Atlético-MG e Inter:

De repente, Lomba

Quando deixar o vestiário da Arena Independência e pisar o gramado uma vez mais, Marcelo Lomba estará cumprindo o seu 32º jogo pelo Inter. O número não chega a impressionar, mas, para um goleiro reserva, e que está no clube há dois anos, 32 partidas são algo significativo. Lomba, de 31 anos, substituirá o titular Danilo Fernandes pela quarta vez. Somente na atual temporada, Lomba assume o gol pela segunda oportunidade. Em fevereiro, com a demora de Danilo para se recuperar de uma lesão muscular, Marcelo Lomba entrou na equipe, e chegou a dividir a opinião dos torcedores com relação ao retorno imediato de Danilo Fernandes ao time, após se curar.

Com Marcelo Lomba no time, desde 2016, o Inter soma 13 vitórias, oito empates e 10 derrotas. Um aproveitamento de 50,5%. Sem interesse em buscar um novo titular, o Inter apostará todas as suas fichas em Lomba para a sequência do Brasileirão. Danilo Fernandes está fora da temporada.