Search
[adsforwp-group id="156022"]
Dengue

Camaquã chega a 15 casos confirmados de dengue em 2024

Os números foram atualizados na manhã desta sexta-feira (26)
Camaquã já teve mais de 1,3 mil imóveis vistoriados contra a dengue em 2024
Foto: Divulgação

Dados da Secretaria Municipal da Saúde, apontam para 15 casos confirmados de dengue em Camaquã neste ano de 2024. Os números foram atualizados na manhã desta sexta-feira (26).

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Os números em Camaquã se elevam justamente em um momento em que o estado do Rio Grande do Sul ultrapassou a marca de cem mortes pela dengue neste ano. Em menos de três meses, o Estado já supera em quase 55% o seu recorde anual (66 falecimentos em 2022).

Camaquã vem realizando ações de combate ao mosquito

Em uma iniciativa coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde por meio do Centro de Vigilância em Saúde, o trabalho de borrifação intradomiciliar ganha destaque para conter a proliferação das doenças transmitidas pelo vetor.

Os pontos de aplicação são unidades básicas de saúde, UPA, hospital e demais locais SUS que atendem pacientes com suspeita ou confirmados com a doença. Também, são aplicados em escolas e rodoviárias pela grande circulação de pessoas.

Além da aplicação de inseticidas em alguns pontos, a campanha de combate à Dengue inclui atividades de conscientização e educação nas escolas e para a população, frisando a importância da eliminação de recipientes que possam acumular água, como pneus velhos, garrafas e vasos.

Vacinas começarão a ser distribuídas no RS

O Rio Grande do Sul receberá, nos próximos dias, um lote de 126.132 doses da vacina contra a dengue. Seis municípios gaúchos estão na lista dos contemplados com o imunizante. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde na tarde desta quinta-feira (25). A data do envio das doses ao Estado ainda não foi definida.

Conforme a Nota Técnica 47/2024, os seguintes municípios serão contemplados:

  • Porto Alegre – 72.898 doses
  • Viamão – 14.982 doses
  • Alvorada – 12.985 doses
  • Gravataí – 16.425 doses
  • Cachoeirinha – 8.379 doses
  • Glorinha – 463 doses

 

Tags: Camaquã, dengue, Saúde