Search
[adsforwp-group id="156022"]
Crime

Criminosos utilizam nome da Rede de Farmácias São João para aplicar golpes

Estão sendo veiculados links e mídias no nome da rede de farmácia realizando sorteios envolvendo prêmios em dinheiro
Rede de Farmácias São João abre vagas de emprego em Gravataí. Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Criminosos estão utilizando a marca da Rede de Farmácias São João para aplicar golpes. Estão sendo veiculados links e mídias no nome da rede de farmácia realizando sorteios envolvendo prêmios em dinheiro.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Em comunicado oficial divulgado nessa sexta-feira (26), a Rede de Farmácias São João alerta, que não realiza essa prática, não se responsabilizando pelos possíveis danos que poderão ser causados, pois a marca da empresa está sendo usada de forma indevida.

Ainda conforme divulgado oficialmente pela Rede de Farmácias São João, a empresa reforça que já está tomando as medidas cabíveis para averiguação e responsabilização dos autores.

Criminosos utilizam nome da Rede de Farmácias São João para aplicar golpes

Criminosos utilizam nome da Rede de Farmácias São João para aplicar golpes. Foto: Divulgação | São João

Saiba mais sobre a Rede de Farmácias São João

O espírito empreendedor de um garoto que, aos 14 anos de idade deu os primeiros passos no ramo farmacêutico, hoje tornou-se uma das maiores redes varejistas de medicamentos do país. Filho de agricultores, o mais velho de cinco irmãos, o empresário Pedro Henrique Kappaum Brair começou a trabalhar desde cedo, aos nove anos, auxiliando no sustento da família que residia na
cidade de Santo Augusto, região Norte do Rio Grande do Sul.

Nesta época, vendia picolés e frutas nas ruas da cidade e, pouco depois, passou a comercializar vassouras de palha que ele mesmo produzia. Em 1973, aos 14 anos, mudou-se para a cidade de Iraí, onde foi trabalhar como atendente na farmácia dos tios. Foi seu primeiro trabalho como vendedor de medicamentos. Para prestar bom atendimento aos clientes, o menino ocupava o tempo vago lendo as bulas dos remédios, desenvolvendo sua principal missão de vida: a saúde das pessoas.

 Em 1979 comprou, na cidade de Campo Novo/RS, a farmácia que era de propriedade de Anaurelino de Almeida, conhecido como Seu Nanau, ao qual Pedro ofereceu as economias como entrada na compra do imóvel. Seu Nanau buscou um sucessor com entusiasmo para auxiliar a população e zelar pelo legado da drogaria. Foi com a aquisição do estabelecimento que Pedro deu início a trajetória de sucesso da Rede de Farmácias São João e, este grande sonho do jovem empreendedor ajudou a construir a história de uma das maiores empresas do ramo farmacêutico do país.

Tags: Crime, Farmácias São João, Golpe, golpes